domingo, 21 de outubro de 2012

FESTA DAS CRIANÇAS

 Com a colaboração dos funcionários, doações da comunidade e dos pais conseguimos fazer uma LINDA festa, na qual nossos queridos alunos puderam divertir-se pra valer! Muito obrigada a todos!




Turma EI-50
Turma EI-40






Turma EI-30
Turma EI-41










Confira mais fotos clicando AQUI.

SEMANA DA CRIANÇA

Com a chegada do mês de Outubro demos início a nossa comemoração para o Dia das Crianças.
Nossas crianças adoraram e curtiram bastante!!

Nesse calor, nada melhor que um delicioso banho de piscina acompanhado com um saboroso sorvete!!
Que delícia!!

Turmas EI - 50 e EI 30

Turmas EI - 40 e EI - 41


Dando continuidade a festividade, realizamos mais um dia diferente: Cinema com pipoca! 













Brincamos muito no PULA PULA emprestado pelo nosso amigo Matheus da Turma Azul (EI-41)

Turma EI-50

Turma EI-40

Turma EI-30

Turma EI-41


PROJETO GREMINHO




O projeto Greminho Nosso Cantinho vem sendo realizado desde o ano passado com as turmas de Maternal II e tem como objetivo desenvolver um ambiente democrático, mostrando às crianças que estas são sujeitos de direitos e incentivando nossas crianças à participarem das pequenas decisões que da creche, como por exemplo: a escolhas dos brinquedos que serão comprados com o dinheiro do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Esse projeto além de desenvolver uma experiência democrática de forma lúdica, já que a eleição é um importante momento da democracia em nosso país. O uso social da escrita também é trabalhado através da carta coletiva de reivindicação que será entregue para as diretoras da creche, na qual as crianças, nas suas perspectivas, sugerem o que deverá ser comprado com a verba destinado creche. Outro momento, em que a criança presencia o valor da escrita na nossa sociedade, é quando para votar passam pela a experiência de assinar a lista de presença. Um momento mágico na qual podemos observar o processo da construção da escrita de cada um. 
Assim, as “eleições” na Creche Nosso Cantinho ocorreram de maneira muito divertida e cooperativa. Todos ficaram muito felizes quando as alunas Angelina e Kauanny (T.30) ganharam as eleições. Estas já vêm fazendo um ótimo trabalho! Confira as fotos desta divertida experiência e em breve mais fotos da posse do Greminho
.



























A votação:










Contagem dos votos: